Ducati Multistrada: conheça a origem dessa macchina

A chegada da Multistrada V4 S ao Brasil despertou entre os motociclistas e apaixonados por motos ainda mais curiosidade e interesse pelo modelo.

Afinal, essa motocicleta italiana de dupla finalidade sempre foi tecnologicamente de ponta.

E você, ducatista, conhece a origem da Ducati Multistrada? 

 

2003: o ano de nascimento da Ducati Multistrada

Essa macchina nasceu em  2003 e desde a sua primeira geração, a Ducati já comercializou mais de 100 mil unidades no mundo todo.

Foi nesse mesmo ano que a companhia italiana ingressou no segmento dual, lançando a primeira versão de sua multibike.

 

Refrigeração a ar e modos de pilotagem

Em 2010, foi lançada a primeira Ducati Multistrada com motor refrigerado a ar e com modos de pilotagem, o sistema que muda o próprio caráter da moto.

Com esse aprimoramento, ampliou ainda mais sua base de clientes, passando de uma marca apenas de motos esportivas, para uma marca 360º.

Dessa forma, ficou ainda mais conhecida por ser capaz de fornecer superbikes de alto desempenho e crossover multifuncionais, além de confortáveis, rápidas e muito confiáveis.

 

Versão D | Air

Em 2014, lançou a versão D | Air e passou a oferecer a primeira motocicleta com sistema capaz de interagir com uma jaqueta dedicada e equipada com airbag.

 

Motor Testastretta

Em 2015, tornou-se a primeira motocicleta a apresentar um motor de tempo variável: o Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing).

 

Artigos Relacionados

 

A Multistrada de número 100.000

A Multistrada de  número 100.000 é uma versão Pikes Peak 1260 que possui uma marca a laser personalizada no garfo superior.

Ela foi entregue, em 2019, pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali, a um ducatista alemão chamado Dave Hayward, que havia encomendado sua Multistrada na concessionária de Düsseldorf, cidade da Alemanha.

 

Tecnologia e sofisticação

A Ducati entrou no segmento dual como uma moto nunca vista antes em termos de desempenho de estrada, prazer de pilotagem, nível tecnológico e design sofisticado. E conforme a evolução da tecnologia, também aumentou a confiabilidade.

Os testes aplicados no desenvolvimento da motocicleta foram cada vez mais rigorosos. Os processos de produção e os materiais foram aprimorados, e as simulações numéricas mais apuradas, levaram a Ducati Multistrada a níveis sem precedentes de confiabilidade.

Atualmente, todos os motores da família têm controles de folga nas válvulas a intervalos de 30.000 km – três vezes o da primeira versão.

 

Portfólio Multistrada

  • 2003 Multistrada 1000 DS
  • 2005 Multistrada 620
  • 2007 Multistrada 1100
  • 2010 Multistrada 1200
  • 2012 Multistrada Pikes Peak
  • 2015 Multistrada 1200 DVT
  • 2016 Multistrada 1200 Enduro
  • 2016 Multistrada 950
  • 2018 Multistrada 1260
  • 2019 Multistrada 1260 Enduro
  • 2021 Multistrada 950 S
  • 2022 Multistrada V4 S

 

Família mais vendida

Hoje em dia, a Ducati Multistrada é um dos modelos mais amados e apreciados pelos motociclistas e apaixonados por motos.

Além disso, a família Multistrada é a família da companhia mais vendida em todo o mundo, mostrando claramente a extensão estabelecida da marca Ducati e seus valores, que são estilo, sofisticação, performance e confiança.

 

Na Ducati Campinas

Para saber todos os detalhes dessa macchina, confira a Ficha Técnica da Ducati Multistrada V4 S. E se ainda tiver alguma dúvida ou quiser saber mais novidades sobre o modelo, entre em contato com a gente ou deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votos
Classificação do artigo
Compartilhar: