Ficha Técnica da Ducati Multistrada V2 S
Conhecer a Ficha Técnica da Ducati Multistrada V2 S é comprovar que a família Multistrada continua em evolução.
Apesar de sua esportividade e estilo inconfundível, a Multistrada V2 S também tem versatilidade para uso urbano diário, já que é intuitiva, confortável e tecnologicamente avançada.
Seu desenvolvimento teve como foco a ergonomia, redução de peso, atualizações do motor e uma série de atualizações que seguem a filosofia de “melhoria contínua”, a fim de destacar sua versatilidade, segurança e conforto.
No Brasil, a Multistrada V2 S está disponível no modelo Travel, com rodas raiadas e na cor Ducati Red.
Confira a Ficha Técnica da Ducati Multistrada V2 S.
Design da Multistrada V2 S
Com estilo italiano e elementos estilísticos da família Multistrada, as formas imponentes, refinadas e aerodinâmicas da Multistrada V2 S contam com um visual elegante e esportivo ao mesmo tempo, fazendo jus ao seu nome.
Eletrônica
Possui sistemas de assistência eletrônica de última geração, quatro modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Enduro) que atuam nos sistemas de auxílio à pilotagem, mapeamento do motor e suspensão Skyhook, tornando as características da moto totalmente personalizáveis.
A plataforma inercial de 6 eixos IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch permite a operação de curva do ABS, ou seja, variável dependendo do ângulo de curvatura.
Suspensão eletrônica com sistema Ducati Skyhook Suspension Evo (DSS);
Ducati Quick Shift up & down (DQS);
Farol full-LED com Ducati Cornering Lights ( DCL);
Display colorido TFT de 5 ”;
Hands Free System;
Cruise Control and backlit handlebar controls.
Painel de instrumentos
O painel da Multistrada V2 S conta com display TFT colorido de 5″ de alta resolução e interface intuitiva que facilita a navegação no menu e se integra ao Ducati Multimedia System.
Motor da Ducati Multistrada V2 S
Motor: Testastretta bicilíndrico 11° de 937 cm³ com distribuição desmodrômica, quatro válvulas por cilindro e refrigerado a água.
Cilindrada: 937 cc
Potência: 113 CV
Torque: 94 Nm
Transmissão
Nova embreagem hidráulica de 8 discos e caixa de câmbio atualizada, que garante maior fluidez e precisão nas trocas, facilitando também o acionamento do neutro.
Um progresso ainda mais apreciável no uso em conjunto com o Quick Shift Up & Down, agora com uma estratégia de operação ainda mais otimizada.
Caixa de velocidade: 6 velocidades
Embreagem: hidráulica
Chassi
Chassi: quadro dianteiro em treliça com dois quadros laterais fundidos, fechados por um elemento de suporte traseiro feito de tecnopolímero carregado com fibra de vidro para máxima rigidez torcional, com a adição da balança de berço duplo em alumínio fundido.
Suspensão dianteira: suspensão dianteira eletrônica invertida, Ø48 mm controlada eletronicamente com auxílio da tecnologia Ducati Skyhook Evo (DSS)
Roda dianteira: liga leve 3” x 19”
Pneu dianteiro: Pirelli Scorpion Trail ll 120/70 ZR 19
Suspensão traseira: totalmente ajustável; compressão eletrônica, retorno, amortecimento e ajuste de pré-carga controlados pelo Ducati Skyhook Evo (DSS), balança berço duplo
Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail ll 170/60 ZR 17
Freio dianteiro: 2 discos, 320 mm diâmetro semiflutuantes, monobloco Brembo, 4 pistões, cilindro mestre radial e Bosch Cornering ABS
Freio traseiro: disco de 265 mm de diâmetro, pinça flutuante Brembro de 2 pistões e Bosch Cornering ABS
Equipamentos de segurança
- ABS Cornering Bosch;
- Ducati Traction Control (DTC);
- Riding Mode, Power Mode;
- Ducati Cornering Lights (DCL);
- Vehicle Hold Control (VHC).
Pesos e medidas
Peso seco: 202 kg. São 5 Kg a menos que a Multistrada 950 graças aos novos componentes do motor e do veículo.
Altura padrão do assento: regulável 790 – 830 mm
Altura do assento com assento baixo +kit de suspensão baixa (acessórios): 790 mm
Número de Assentos: 2
Distância entre-eixos: 1594 mm
Capacidade do tanque de combustível: 20 l
Manutenção
Intervalos de manutenção estendidos, com troca de óleo a cada 15.000 km e verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.
Outras atualizações em relação à Multistrada 950 S
- Nova tampa da embreagem: 0,25 Kg mais leve
- Novo eixo e garfo seletor
- Caixa de engrenagens: mais suave, precisa, confiável e 0,11 kg mais leve
- Estratégia de quickshift atualizada e melhorada
- Nova embreagem de 8 discos: mais fácil de encontrar o neutro e 1,51 kg mais leve
- Novas bielas: 0,17 kg mais leves
- Nova luz de freio de emergência
- Novos protetores de mão
- Faróis full led com sistema Ducati Cornering Lights, que acende conforme inclina moto na curva
Para peças originais Ducati, visite nossa loja oficial.
Gostaria de obter alguma informação mais específica que não tenha encontrado na Ficha Técnica da Ducati Multistrada V4 S? Deixe seu comentário, será uma satisfação para nós poder ajudar!
E acompanhe nossos artigos no Blog da Ducati Campinas!
Sou um feliz dono de uma multi 950s, mas assim que tiver a possibilidade quero trocá-la pela v2s…na Ducati Campinas sei que teremos as melhores condições. Sempre que posso vou lá e continuarei a visitá-los assim que puder…
Olá, Hernan
Ficamos felizes em saber. Muito obrigado!
Aguardamos sua visita!