Monster 1200 S: uma Ducati legitimamente esportiva

A Ducati Monster foi a moto que iniciou o movimento das nakeds na década de 90, mais precisamente em 1993. Hoje, a nova Monster 1200 S continua à frente de seu tempo, trazendo uma combinação de muita esportividade e elegância, chamando a atenção por onde quer que ande.

 

Legitimamente esportiva

A Monster 1200 S é uma legítima esportiva Ducati. Além de compacta, com 1485 mm de entre-eixos, está ainda mais aerodinâmica e com proporções mais esportivas, contando com freios de corrida e suspensão regulável, que se adaptam ao seu tipo de pilotagem.

 

Motor vencedor

O motor é o testastretta DVT 11° que, inclusive, já venceu o World Superbike. Ele conta com 1198 cilindradas, 147 cavalos de potência e 12,8 kgf.m de torque, numa faixa de 7750 RPM. Com acelerador eletrônico de última geração, é um motor liso, explosivo e que responde rapidamente aos seus comandos.

 

Eletrônica da Monster 1200 S

A eletrônica desse macchina monstruosa conta com o que há de melhor no mercado:

  • DTC – Ducati Traction Control Multinível
  • DQS – Ducati Quickshift Up&Down
  • DWC – Ducati Wheelie Control
  • ABS Cornering
  • 3 modos de pilotagem: Sport, Touring e Urban

 

Artigos Relacionados

 

Chassi de treliça

O chassi da Monster 1200 S é leve e ancorado nos cabeçotes, para alívio de peso e melhoria na ciclística.  A suspensão dianteira conta com Forquilhas invertidas Öhlins e na traseira, um Monoshock Progressivo Ajustável, também Öhlins.

 

Freios de competição

Esse monstro conta com freios de competição Brembo M50, com disco de 320 mm na dianteira e 245 mm na traseira, garantindo a máxima frenagem sob qualquer condição de solo.

 

Peso

A Monster tem 185 kg de peso seco e conta com tanque de 16,5 litros. É uma moto extremamente leve, tem balança monobraço, é ágil e responsiva aos comandos, atributos que surpreendem o piloto com sua entrega.

 

Monster 1260 S na Ducati Campinas

Para saber todos os detalhes dessa macchina, confira a Ficha Técnica da Ducati Monster 1200 S. E se ainda tiver alguma dúvida ou quiser saber mais novidades sobre o modelo, entre em contato com a gente ou deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Assine nossa newsletter

0 0 votos
Classificação do artigo
Compartilhar: