Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina de executivo
Saiba por que a Multistrada 1260 S é a escolha para a rotina do executivo Tiago Alves.
A Ducati é uma daquelas marcas que as pessoas conhecem desde pequenas e que se tornam sonho de consumo. Afinal, os apaixonados por motos esportivas sonham em pilotar uma máquina assim. Esse também era o sonho de Tiago Alves, CEO da Regus & Spaces do Brasil – empresa que fornece soluções para espaços de trabalhos flexíveis (coworking) – que apesar de ter tido outras motos esportivas, depois de adulto, ainda não tinha levado em consideração a aquisição de uma Ducati.
Primeiro contato com a marca
Em um almoço de negócios, Tiago teve a oportunidade de conversar sobre sua paixão por motos com Diego Borghi, presidente da Ducati no Brasil, que o incentivou a realizar uma experiência com a Panigale 959 durante um fim de semana. O interesse pela moto foi instantâneo, tanto de sua parte quanto de seus filhos, que ainda são crianças e imediatamente quiseram miniaturas do modelo.
Coincidentemente um ano depois, Tiago estava adquirindo sua Multistrada 1260 S, na Ducati Campinas por indicação do próprio Diego, por esta ser a concessionária que mais vende a marca na América Latina e pela qualidade no atendimento e na prestação de serviços. Atualmente, Tiago tem ainda uma Panigale 1199, também adquirida na Ducati Campinas.
Experiência com modelos Ducati
Como um bom ducatista, Tiago já teve a oportunidade de pilotar, tanto em pista quanto em asfalto, os modelos Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Scrambler, Panigale 959, Panigale 1199, Panigale 1299, Monster 797 e Monster 1200 S e confessa que gostaria muito de ter a experiência com a Panigale V4 S.
Artigos Relacionados
Multistrada 1260 S
Segundo Tiago, a Multistrada 1260S é diferente de qualquer moto por ser ágil e extremamente gostosa de pilotar. “Sou um cara bem alto, com quase dois metros de altura, então é uma moto que me veste bem”. Destaca ainda que sua eletrônica é fantástica, capaz de corrigir qualquer tipo de erro, seja numa frenagem, numa subida ou numa retomada.
Além disso, a Multistrada 1260 S é high tech, se conecta ao celular e, pelo aplicativo, permite acesso a todos os controles, inclusive à sua customização. “Eu diria que brinco por dez minutos antes de sair, customizando a moto”, afirma.
Moto de todo dia
Morando na região da Granja Viana, Tiago roda em média, 80 quilômetros por dia para se deslocar ao trabalho, em São Paulo. Desta forma, a Multistrada 1260 S acabou se tornando uma alternativa ao carro elétrico para o percurso de ida e volta diário, pois já que necessita realizar esse deslocamento, prefere fazê-lo com conforto.
Experiência diária com a Multistrada 1260 S
Tiago assegura que a experiência diária com a sua Multistrada 1260 S é muito boa, já que trata-se de uma moto que entrega tanto em baixa, quanto em alta velocidade, além de ser 100% customizável e com regulagem de altura. “Entre todas as motos, provavelmente uma das melhores disponíveis hoje no mercado. Tenho dois modelos Ducati na garagem, mas se tiver que escolher uma para pilotar e sair, independentemente para o que for, com certeza escolho a 1260 S”, declara.
Diferenciais preferidos da Multistrada 1260 S
Se tivesse que escolher um entre os diferenciais da Multistrada 1260 S, Tiago evidencia o pacote eletrônico. “Saber que se tem um controle de tração aberto na curva, controle de empinada, controle pelo celular, e que tudo isso está em funcionamento enquanto você está só acelerando e fazendo a curva, dá uma segurança extra. No entanto é difícil dizer apenas um diferencial preferido”.
Será que existe algo que fica a desejar?
Tiago considera que, se existe algo que fica a desejar, talvez seja uma opção de bolha mais alta. “Para quem é bem alto, como eu, houve a necessidade de colocar uma dessas opções de after market para levantar um pouco mais a bolha. Também acrescentaria a opção de um baú traseiro. A moto vem com dois baús laterais, que são bem bonitos, mas não são muito funcionais para quem não pega a estrada todos os dias. A Multistrada 1260 S poderia ter ambas as opções”, reitera. No entanto, hoje já é possível adquirir o opcional traseiro na loja da própria Ducati.
Ducatista é pura paixão
Quem é ducatista se identifica com essa paixão genuína pela marca. Com Tiago não é diferente, tanto que ele está entre os executivos brasileiros que declaram amor às suas motos à Forbes. Quando adquiriu sua Panigale 1199 na Ducati Campinas, pediu que a moto não fosse entregue até o dia 25 de dezembro. Junto com seus filhos, escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo a moto. Quando chegou a véspera do Natal, dando ênfase ao lúdico da data, embrulhou a Panigale e colocou-a debaixo da árvore. No dia seguinte, seus filhos estavam convictos de que o Bom Velhinho tinha atendido ao pedido do pai, presenteando-o com uma moto esportiva.
E você, já conhece a Multistrada 1260 S? Quer saber mais sobre o modelo? Deixe seu comentário!