Por que a Panigale V4 S é a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas
A Ducati Panigale V4 S tornou-se a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas devido à sua potência e tecnologia. E você sabe por quê?
Trata-se de uma macchina com pedigree de MotoGP, desenvolvida em parceria com a equipe da Ducati Corse, que elevou o patamar de pilotagem para um nível muito superior. Leia também o artigo Panigale V4 S: tecnologia que se supera
Confira todos os atributos dessa superbike e saiba os motivos pelos quais ela se tornou a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas.
Aero pack e chassi novos
Todo o seu aero pack foi redesenhado para garantir o máximo de desempenho nas pistas. Além disso, a Panigale V4 S também conta agora com chassi com especificação da MotoGP, suspensão mais refinada e aprimoramento em toda a sua eletrônica.
O aero pack é composto de carenagem mais larga, para-brisa com mais proteção e asas laterais para reduzir a resistência aerodinâmica e aumentar a carga vertical. Também foram adicionados extratores de ar laterais no intuito de otimizar a temperatura do motor durante a corrida.
Artigos Relacionados
- Vale a pena comprar capacete articulado para pilotar sua Ducati?
- Viajar de moto: atenção às infrações comuns ao pegar a estrada com sua Ducati
Carenagens da moto superesportiva
A fim de proteger melhor o piloto e reduzir a resistência do ar, as carenagens agora são mais largas. As asas laterais oferecem uma carga adicional que reduz a tendência de flutuação da roda dianteira nas altas velocidades, proporcionando mais estabilidade durante as fases de frenagem, curva e saída de curva.
Suspensão
A moto superesportiva Panigale V4 S ganhou suspensão com 4 mm de curso na dianteira, enquanto que na traseira esta diminuiu 2 mm, tudo para contribuir na elevação de seu centro de gravidade.
A mola traseira perdeu rigidez e também 5 mm de elo, melhorando o efeito anti sport, que é a força de agachamento, ou seja, ela se torna agora muito mais estável, principalmente no que diz respeito à saída de curva.
Eletrônica
Essa moto superesportiva conta, em sua eletrônica, com uma quantidade gigantesca de recursos que auxiliam na segurança e no melhor proveito em pista. A Panigale V4 S é equipada com:
- Controle de tração EVO2;
- Anti wheelie;
- Quick shift up & down EVO2;
- Engine Brake Control, que ajuda a tirar o máximo de proveito de curvas usando freio-motor;
- ABS Cornering;
- Slide Control;
- Controle de arrancada, com três modos de pilotagem: Race, Sport e Street;
- Suspensão Öhlins com tratamento de nitreto de titânio semiativa.
Freios da moto superesportiva mais desejada
O conjunto de freios da Panigale V4 S é um par de pinças Brembo Stylema Monobloco, com 2 discos de 330 mm na dianteira e 245 mm na traseira. As rodas Marchesini são extremamente leves e feitas em alumínio forjado, calçadas em pneus Pirelli Supercorsa de última geração, com composto de superbike e sulcos estreitos, garantindo mais estabilidade e regularidade do desgaste, graças à sua nova geometria.
Tanque
Em formato de diamante, o tanque da Panigale V4 S tem capacidade para 16 litros de combustível e excelente distribuição do líquido para que não interfira no centro de massa da moto.
Como é possível ver, a Panigale V4 S é a moto superesportiva mais desejada do mundo duas rodas porque foi muito bem pensada, afinal trata-se do suprassumo da velocidade.
Para saber todos os detalhes dessa superbike, confira a Ficha Técnica da Ducati Panigale V4 S. E se ainda tiver alguma dúvida ou quiser saber mais novidades sobre o modelo, entre em contato com a gente ou deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!