Ficha Técnica da Ducati Panigale V4 S
Ao se deparar com a Ficha Técnica da Ducati Panigale V4 S é possível perceber que trata-se de uma moto baseada na ciência da velocidade.
A versão 2020 da Panigale V4 S elevou seu desempenho ao passar por uma série de aprimoramentos a fim de facilitar sua pilotagem.
Com base nos feedbacks recebidos de clientes de todo o mundo e de eventos do Campeonato Mundial de Superbike, os engenheiros da Ducati trabalharam em alterações aerodinâmicas, de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento Ride by Wire que tornaram o modelo mais rápido e fácil de pilotar
A Panigale V4 S ainda vem com controle eletrônico baseado em eventos da Öhlins, utilizando o sistema Öhlins Smart EC (controle eletrônico) de segunda geração que explora todo o potencial do IMU 6D.
Confira a Ficha Técnica da Ducati Panigale V4 S e eleve o quesito desempenho a outro patamar.
Design e aerodinâmica da Panigale V4 S
O novo pacote aerodinâmico Panigale V4 S 2020 oferece:
- Bolha de acrílico mais alta e carenagens laterais maiores
- Aberturas laterais mais eficientes para o ar do radiador
- Aerofólios (asas)
Conta com nova bolha Plexiglas, que trabalha em conjunto com uma nova carenagem do bico, mais alta e mais larga (+15 mm de cada lado). As carenagens laterais também foram alargadas (+38 mm em cada lado) e os aerofólios feitos de termoplástico reforçado com fibra de vidro.
Motor da Panigale V4 S
Motor: V4 90° equipado com o Desmosedici Stradale, de 1.103 cm3 (inclinado 42° para trás na horizontal).
Cilindradas: 1.103 cc
Potência: 217 cv a 13.000 rpm
Torque: 12,6 Ngm (@10.000 rpm)
Sistema desmodrômico: para ao acionamento das válvulas de admissão e escape, sem o uso de molas.
Virabrequim contra-rotativo: girando na posição contrária às rodas.
Ignição “Twin Pulse”: os dois cilindros do lado esquerdo disparam juntos, assim como os dois do lado direito.
*Na ficha técnica da Ducati Panigale V4 S, os valores de potência / torque indicados são medidos usando um dinamômetro do motor seguindo o regulamento de homologação e correspondem aos dados homologados, conforme citado no Documento de Registro da Motocicleta.
Transmissão
Caixa de velocidade: 6 velocidades
Chassis e ergonomia da Panigale V4 S
Quadro dianteiro: é o mesmo que o da Panigale V4 R, seguindo as especificações de meta de rigidez da Ducati Corse.
Chassi: mais flexível, com subestrutura leve de magnésio frontal e subestrutura da sede de alumínio fundido com casca (presa à estrutura frontal na parte superior e aparafusada aos cabeçotes do banco traseiro de cilindros.
Baricentro mais alto e maior ângulo de tração da corrente: com inclinação de 24,5 ° e uma trilha de 100 mm, a geometria da direção permanece inalterada.
Suspensão e amortecedor: sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração, com novo OBTi (Objective Based Tuning Interface), garfo Öhlins NIX-30 e amortecedor traseiro Öhlins TTX36
Suspensão dianteira: Öhlins NIX 30 Ajustável 43mm
Suspensão traseira: Öhlins TTX36 com sistema Smart EC 2.0
Rodas: liga de alumínio forjada de 3 raios
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 120/70 ZR17
Pneu traseiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 200/60 ZR 17
Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®: desenvolvida com as pinças M50
Eletrônica da Panigale V4 S
Controles eletrônicos de última geração:
- ABS Cornering EVO
- Ducati Traction Control (DTC) EVO 2
- Ducati Slide Control (DSC)
- Ducati Wheelie Control (DWC) EVO
- Ducati Power Launch (DPL)
- Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2
- Engine Brake Control (EBC) EVO
- Ducati Eletronic Suspension (DES) EVO
Estratégias dos Modos de Pilotagem Ducati: três estilos de pilotagem diferentes predefinidos para desempenho possa ser adaptado ao motociclista, à pista e às condições climáticas. São eles:
- Corrida: para pilotos experientes que desejam usar todo o potencial da moto em pistas de alta aderência
- Sport: permitem que pilotos menos experientes desfrutem de um manuseio eficaz e espetacular
- Urbano: apresenta uma configuração de suspensão adequada para estradas irregulares ou sem deformidades
O piloto pode personalizar os parâmetros de acordo com seu estilo de pilotagem ou restaurar as configurações de fábrica da Ducati.
Instrumentação TFT de última geração: tela brilhante de alta definição (186,59 PPI – 800xRGBx480). Além do menu clássico, apresenta outro menu no canto inferior direito, que pode executar duas funções: exibição / indicação de parâmetros alinhados ao modo de pilotagem definido ou modificação rápida dos parâmetros DTC, DWC, EBC e DSC.
Os indicadores são do tipo ‘desligamento automático’, que acionam automaticamente após a conclusão da curva ou, se um indicador for acionado acidentalmente, desligam-se depois que a motocicleta estiver em linha reta por uma certa distância (de 200 a 2000 metros, dependendo da velocidade da motocicleta quando o indicador foi ligado).
Pesos e medidas
Peso seco: 174 kg
Altura do banco: 830 mm
Distância entre eixos: 1.469 mm
Capacidade do tanque de combustível: 16 l
Consumo
Consumo médio: 14.5 km/l
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Tenho uma S1000 RR, estou pensando mudar o Ducate, visual dela é muito lindo, aero dinâmica, desempenho
Olá, Luiz Gustavo
Além do design, há muito sobre tecnologia envolvida, gerando mais segurança, com controles, como o de largada, tração e até mesmo wheeling.
A Nova Panigale 2023 tem uma nova aerodinâmica, assim como sua atual esportiva, busca o máximo em entrega como uma moto de pista. Nosso desempenho no WSBK e MotoGP fala muito sobre isso.
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Esse consumo aí foi aferido como? Sério que ela é mais econömica que a StreetfighterV4S ?
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